Perguntas que Libertam



Como estar mais consciente do que se passa a minha volta? Como silenciar um pouco a mente? Como diminuir a frequência dos meus pensamentos? Como parar de pensar só nos meus problemas? Como me conhecer melhor?

Quanto mais simples e essencial for a pergunta, mais poderosa ela será. Não complique demais. Abaixo faço apenas três sugestões, entretanto você é livre para fazer as suas próprias.

  • Quem eu sou?
  • O que está acontecendo aqui e agora?
  • O que eu desejo nesse momento?
Essas perguntas nos libertam dos nossos condicionamentos, das nossas projeções, das nossas imagens, dos nossos passados, karmas ou qualquer outro conceito que te prenda ao que não é real. A realidade é o que está acontecendo nesse exato momento: você está respirando, seu coração está batendo, você está lendo cada palavra, você está ouvindo barulhos, algo está se movendo, o sol ou a lua está la fora, o vento está correndo, a terra e vários elementos do universo estão girando ou se movendo… E você nesse momento faz parte de todo esse sistema. Você pertence a isso.
Medite, contemple a natureza ou apenas sente em silêncio por um tempo enquanto faz as suas perguntas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 sinais de que alguém tem inveja de você, e como lidar com isso:

Webinar Gratuito sobre Inteligência Emocional

É preciso empurrar o filho para fora do ninho” – Por Rubem Alves