Hábitos Alimentares

Dicas para seu programa alimentar ser um SUCESSO !!!




1- Abandone o sentimento da auto-piedade. Não fique com "peninha" de você mesmo se achando a última das criaturas a padecer na face da terra; não faça comparações absurdas tipo "fulano come muito mais do que eu e não engorda" ou " não como quase nada e não consigo emagrecer". de você. NUNCA.

2- Pare de brigar com seu corpo. Dê-se uma trégua. Tente entender que seu corpo é especial e único, e pelo fato de ser e estar em um momento especial precisa de uma atenção especial. 


3- Não encare uma dieta como um grande castigo. Castigo é conviver com um corpo e um visual que não lhe agrada 24 horas por dia. 


4- Nunca duvide da sua capacidade de alcançar objetivos. 

5-Trace algumas metas e vá em busca dos resultados.

6- Não invente desculpas para adiar seus projetos. Problemas são parte da nossa história de vida, eles sempre existirão, basta estar vivo. Não procure bodes expiatórios para os possíveis deslizes que você possa vir a cometer durante o programa alimentar ao qual está se submetendo tipo, "briguei com alguém, fiquei ansioso e comi".

7- Administre o período do programa alimentar como momentâneo. É apenas uma fase que tem início, meio e fim. Nada é para sempre. 

8- Abandone a expressão "perder alguns quilos"; ninguém gosta de perder nada... Quando se perde algo, há de se encontrar. "Perder" representa um pouco de displicência, derrota, fracasso. Diga sempre que "emagreceu" ou que "eliminou" alguns quilos.

9- Elimine certas "palavrinhas" do seu dia-a-dia: "pouquinho", "pedacinho", "golinho", "mordidinha", "lambidinha", "só hoje". Elas acabam com qualquer boa intenção.

10- Nunca coma no escuro. Olhe, veja o que está comendo.

11- Pese-se apenas uma vez por semana e se possível na mesma balança.

12- Cuidado com a turma dos terroristas. São designados como tais aqueles que nunca têm comentários favoráveis e alentadores quando nos encontramos em dieta. Sempre existirá em seu vocabulário algo de desanimador.

13- Vibre com os resultados positivos sejam eles quais forem, desde a eliminação de alguns gramas até aqueles que você pensou jamais conseguir.

 14- A quebra de uma proposta pessoal, de uma promessa, gera frustração que pode levar à culpa, que por sua vez desencadeia uma certa depressão, que desencadeia fome, que desencadeia aumento de peso, que desencadeia ansiedade, que desencadeia fome, aumento de peso, frustração, culpa... Viu, é um círculo vicioso. 

15- Não saia de circulação. Passeie, vá ao teatro, cinema, viaje, dance, namore. Estes carinhos fazem bem a alma e como consequência farão bem ao corpo.

16- Não deixe de ir a restaurantes. Sempre existirá no cardápio algo adequado para quem está em dieta.

17- Sempre use como sinalizador seu bom senso. É um excelente dosador contra exageros
.
18- Não desista NUNCA.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

7 sinais de que alguém tem inveja de você, e como lidar com isso:

Webinar Gratuito sobre Inteligência Emocional

É preciso empurrar o filho para fora do ninho” – Por Rubem Alves